quinta-feira, 8 de novembro de 2007

DIRETRIZES

Grupo 1
O tema gerador visa às necessidades e interesses das crianças e ao mesmo tempo deixa claro os objetivos do adulto.

Grupo 2
O professor saindo do senso comum favorece o desenvolvimento da criança incentivando a descoberta e fornecendo informações.

Grupo 3
Originam-se de festas, eventos ou comemorações periodicamente celebradas ligadas ou não ao cotidiano da criança.

Grupo 4
A atenção dada a criança gera em si um maior interesse deixando o grupo manifestar suas opiniões é possível variar os subtemas tratados.

Grupo 5
Quebrar preconceitos é levar a criança a compreensão de diferentes valores que há na sociedade.

Grupo 6
Devemos colocar nos temas uma visão maleável e abrangente, que tenha contexto ao mesmo tempo.

Grupo 7
Os temas cíclicos devem ser trabalhados de forma crítica, criativa e significativa, evitando passar valores acríticos.

Grupo 9
O professor deve escolher um tema transformador, não desgastando os alunos assim variando a sua duração.

Grupo 10
O tema é o “fio” que conduz e organiza conhecimento que articulam em torno dos temas.

Nenhum comentário: